Katia Martins Valente:
Síntese de Qualificações
Carreira de 39 anos na área de Marketing, desenvolvendo atividades de Comunicação Corporativa, Comunicação interna, Comunicação junto à comunidade e administração de crises nas empresas como: McDonald's, Cyrela Construtora, Philip Morris –Kraft Suchard, Du Pont, Boehringer De Angeli e nas agências de comunicação Lintas, Young Rubicam eThompson;
Responsável pelo desenvolvimento e implementação do plano de comunicação Corporativa / Institucional, respondendo por gerenciamento da imagem, comunicação interna (endomarketing), relacionamento junto à comunidade e gerenciamento de crises;
- Implementação do plano de comunicação corporativa - gerenciamento da imagem das empresas Du Pont e McDonald´s (Universidade do Hambúrguer);
- Implementação do manual de identidade corporativa da Du Pont e da ADVB; Implementação de mais de 30 campanhas de gerenciamento da imagem de diferentes empresas como: Du Pont, McDonald´s, Boehinger e da Philip Morris/Kraft e desenvolvimento do manual de crises do McDonald´s;
- Implementação do projeto de merchandising "joint distribution" (venda conjunta) de alimentos Kraft Suchard (Tang) e cigarros Marlboro para supermercados, atacadistas e distribuidores;
- Implementação dos departamentos de promoção, merchandising e eventos da Kraft Suchard (Grupo Philip-Morris) e Boehringer nível Brasil;
- Responsável pela promoção e merchandising dos produtos: suco Tang, goma de mascar Ping-Pong e chocolates Milka;
- Elaboração e implementação do manual de mensagens e dos cursos de mídia training (porta-voz) para o McDonald's, capacitando Diretores, Gerentes e franqueados para serem porta-vozes da empresa;
- Terceirização de equipes de 400 degustadoras e promotoras do suco Tang e adoçante Finn;
- Professora do curso de pós-graduação da ESPM - MBA de Marketing;
- Professora do curso de pós-graduação (MBA/MBC) da FGV, em marketing /comunicação.
Formação Acadêmica
Doutoranda - Programa de Pós graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM/SP
- Mestre em Comunicação – Mackenzie - 2003
- Especialização em Administração de Marketing – FGV
- Graduação em Comunicação Social - FAAP
Idioma Inglês – fluente e espanhol (conhecimento)
Cursos Complementares e Viagens ao Exterior
- Treinamento sobre Lançamento e planejamento - Thomson Learning – Chicago agosto/06;
- Internacional Computer Driving Licence (ICDL) – set/ 05;
- O ponto-de-venda merchandising / visual merchandising – FGV setembro/06;
- Trade MarketingMeeting - Miami /USA - 1995;
- The Point of Purchase Advertising Institute (Popai) - New York /USA – 1995;
- Transformational Leadership Program - Kraft Suchard/Philip Morris – 1994.
- Chicago – ago.2006 – treinamento de vendas / comunicação/ marketing;
- EUA, Guatemala e Costa Rica – out.2000, participação de Feiras e curso de mkt.
Experiência Profissional
- Responsável pelas atividades de Marketing da Cyrela, envolvendo: propaganda, promoção, merchandising, eventos, treinamento da equipe de vendas e assessoria de imprensa (Budget R$ 12 milhões);
- Implementação e administração do plano de comunicação corporativa do McDonald's e da Du Pont, destinado aos stakeholders, tais como: endomarketing, assessoria de imprensa, formadores de opinião, consumidores, fornecedores e comunidade no entorno das fábricas e restaurantes;
- Gerenciamento e controle do budget de promoção, merchandising e eventos da Kraft de US$ 3 milhões/ano;
- Responsável pela coordenação das atividades de promoção, merchandising e eventos da Boehringer De Angeli, em âmbito nacional (produtos Finn, Anador e outros), administrando budget de US$ 2,5 milhões/ano;
- Desenvolvimento e implementação de materiais de comunicação corporativa, tais como: news letter, jornal, revista, campanha de incentivo interno, mural, e-mail marketing e website;
- Responsável pelo atendimento e coordenação dos trabalhos da conta Unilever divisão Elida Gibbs, envolvendo campanhas de comunicação para os produtos Impulse, Denim e Seda Shampoo pela J. W. Thompson Publicidade (budget em torno de US$ 3,5 milhões/ano);
Histórico Profissional
03/2001 - Atual: consultora independente de marketing / comunicação com serviços prestados para as seguintes empresas: Thomson Learning, ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas, Secovi, Leo Burnett, Integração, Della Via, Tecnisa, Bradesco, Boticário entre outros.
04/2000 – 01/2001 Cyrela Construtora S.A. - São Paulo
- Gerente de Marketing
03/1999 – 10/1999 CIEE–Centro de Integração Empresa Escola - São Paulo
- Gerente de Desenvolvimento de Marketing
10/1996 – 04/1998 McDonald’s Comércio de Alimentos – Barueri, SP
- Gerente de Marketing
07/1994 – 09/1996 Kraft Suchard/Grupo Phillip Morris – São Paulo
- Gerente de Promoção e Merchandising
09/1989 - 07/1994 Boehringer De Angeli – São Paulo
- Coordenadora de Promoção e Merchandising
06/1988 - 08/1989 J.W. Thompson – São Paulo
- Coordenadora de comunicação corporativa
08/1981 - 07/1988 Du Pont do Brasil S.A. – São Paulo
- Representante de Marketing
|
|