Inovação - Qualidade - Competitividade

 


 

  


  “O conhecimento é mais relevante para um negócio sustentável, do que capital, trabalho ou terra. Apesar disso, esse é ainda o ativo mais negligenciado.”     (Grey)


      

    

Nossos diferenciais

  • Equipe conformada por consultores seniores.
  • Equipe diversificada amplia abrangência dos serviços oferecidos.
  • Foco em consultoria de implantação garante resultados.
  • Disponibilidade de consultoria individualizada e consultoria compartilhada.
  • Modelo organizacional flexível reduz custos.
  • Comprometimento com as melhores práticas de mercado.
  • Preços unitários e globais competitivos.

 

 

 

 

Katia Martins Valente: 

Síntese de Qualificações

Carreira de 39 anos na área de Marketing, desenvolvendo atividades de Comunicação Corporativa, Comunicação interna, Comunicação junto à comunidade e administração de crises nas empresas como: McDonald's, Cyrela Construtora, Philip Morris –Kraft Suchard, Du Pont,  Boehringer De Angeli e nas agências de comunicação Lintas, Young Rubicam eThompson;

Responsável pelo desenvolvimento e implementação do plano de comunicação Corporativa / Institucional, respondendo por gerenciamento da imagem, comunicação interna (endomarketing), relacionamento junto à comunidade e gerenciamento de crises;

  • Implementação do plano de comunicação corporativa - gerenciamento da imagem das empresas Du Pont e McDonald´s (Universidade do Hambúrguer);
  • Implementação do manual de identidade corporativa da Du Pont e da ADVB; Implementação de mais de 30 campanhas de gerenciamento da imagem de diferentes empresas como: Du Pont, McDonald´s, Boehinger e da Philip Morris/Kraft e desenvolvimento do manual de crises do McDonald´s;
  • Implementação do projeto de merchandising "joint distribution" (venda conjunta) de alimentos Kraft Suchard (Tang) e cigarros  Marlboro  para supermercados, atacadistas e distribuidores;
  • Implementação dos departamentos de promoção, merchandising e eventos da Kraft Suchard (Grupo Philip-Morris) e Boehringer nível Brasil;
  • Responsável pela promoção e merchandising dos produtos: suco Tang, goma de mascar Ping-Pong e chocolates Milka;
  • Elaboração e implementação do manual de mensagens e dos cursos de mídia training (porta-voz) para o McDonald's, capacitando Diretores, Gerentes e franqueados para serem porta-vozes da empresa;
  • Terceirização de equipes de 400 degustadoras e promotoras do suco Tang e adoçante Finn;
  • Professora do curso de pós-graduação da ESPM - MBA de Marketing;
  • Professora do curso de pós-graduação (MBA/MBC) da FGV, em marketing /comunicação.

 

Formação Acadêmica     

Doutoranda - Programa de Pós graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM/SP

  • Mestre em Comunicação – Mackenzie - 2003   
  • Especialização em Administração de Marketing – FGV
  • Graduação em Comunicação Social - FAAP

Idioma     Inglês – fluente e espanhol (conhecimento)

 

Cursos Complementares e Viagens ao Exterior

  • Treinamento sobre Lançamento e planejamento - Thomson Learning – Chicago agosto/06;
  • Internacional Computer Driving Licence (ICDL) –  set/ 05;
  • O ponto-de-venda merchandising / visual merchandising – FGV setembro/06;
  • Trade MarketingMeeting - Miami /USA  - 1995;
  • The Point of Purchase Advertising Institute (Popai) - New York /USA – 1995;
  • Transformational Leadership Program -  Kraft Suchard/Philip Morris – 1994.
  •  Chicago – ago.2006 – treinamento de vendas / comunicação/ marketing;
  • EUA, Guatemala e Costa Rica – out.2000, participação de Feiras e  curso de mkt.

 

Experiência Profissional

 

  • Responsável pelas atividades de Marketing da Cyrela, envolvendo: propaganda, promoção, merchandising, eventos, treinamento da equipe de vendas e assessoria de imprensa (Budget R$ 12 milhões);
  • Implementação e administração do plano de comunicação corporativa do McDonald's e da Du Pont, destinado aos stakeholders, tais como: endomarketing, assessoria de imprensa, formadores de opinião, consumidores, fornecedores e comunidade no entorno das fábricas e restaurantes;
  •  Gerenciamento e controle do budget de promoção, merchandising e eventos da Kraft de US$ 3 milhões/ano;
  • Responsável pela coordenação das atividades de promoção, merchandising e eventos da Boehringer De Angeli, em âmbito nacional (produtos Finn, Anador e outros), administrando budget de US$ 2,5 milhões/ano;
  • Desenvolvimento e implementação de materiais de comunicação corporativa, tais como: news letter, jornal, revista, campanha de incentivo interno, mural, e-mail marketing e website;
  • Responsável pelo atendimento e coordenação dos trabalhos da conta Unilever divisão Elida Gibbs, envolvendo campanhas de comunicação para os produtos Impulse, Denim e Seda Shampoo pela J. W. Thompson Publicidade (budget em torno de US$ 3,5 milhões/ano);

Histórico Profissional

03/2001 - Atual: consultora independente de marketing / comunicação com serviços prestados para as seguintes empresas: Thomson Learning, ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas, Secovi, Leo Burnett, Integração, Della Via, Tecnisa, Bradesco, Boticário entre outros.

           

04/2000 – 01/2001   Cyrela Construtora S.A. - São Paulo

  •        Gerente de Marketing

03/1999 – 10/1999   CIEE–Centro de Integração Empresa Escola - São Paulo

  •        Gerente de Desenvolvimento de Marketing

10/1996 – 04/1998   McDonald’s Comércio de Alimentos – Barueri, SP

  •       Gerente de Marketing

07/1994 – 09/1996   Kraft Suchard/Grupo Phillip Morris – São Paulo

  •       Gerente de Promoção e Merchandising

09/1989 - 07/1994    Boehringer De Angeli – São Paulo

  •       Coordenadora de Promoção e Merchandising

06/1988 - 08/1989    J.W. Thompson – São Paulo

  •       Coordenadora de comunicação corporativa

08/1981 - 07/1988    Du Pont do Brasil S.A. – São Paulo

  •       Representante de Marketing

 

  

 

 

 

 

 

    

Política de cookies

Este site utiliza cookies para armazenar informações no seu computador.

Você aceita?