Equipe de Liderança em Consultoria
Conheça nossa equipe de liderança em Consultoria e Assessoria:
Ailton Barcelos Fernandes: graduado em Psicologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ. Atualmente Presidente de Barcelos-Fernandes & Associados. Cargos exercidos anteriormente: Vice Ministro e Ministro de Estado da Indústria, Comércio e Turismo; Vice Ministro e Ministro da Agricultura e Abastecimento; Membro do Conselho Monetário Nacional; Presidente do Conselho de Administração da Conab; Presidente do Conselho de Administração da Embrapa; Presidente do Conselho de Administração da Brasagro; Presidente da Brasilconsult; Vice Presidente da Sharp, Sid e Digibanco; Vice Presidente de desenvolvimento organizacional e planejamento da Corporação Bonfiglioli; Diretor de Projetos da Booz, Allen and Hamilton; gerente de desenvolvimento organizacional na Sheell Brazil. Entre 2010-15 Professor dos Masters e MBAs da BSP Business School São Paulo- Laureate International Universities....
Alipio Bedaque Júnior: graduação e pós graduação em Administração de Empresas na FGV e mestre em Administração de Empresas na PUC São Paulo. Programa de Gestão da Performance na Fundação Dom Cabral. Experiência em temas de gestão empresarial, especialmente em administração estratégica, gestão de processos e de projetos, segurança da informação e finanças nas organizações, junto a organizações como Chemical Bank, Indústrias Villares, Grupo Fiat, Eucatex, Rummler Brache Group, Fundação Dom Cabral, Price Waterhouse Coopers, e Obrela Latin America ICT Securit, HSM Educação. Inúmeros projetos de consultoria e capacitação de pessoas em estratégias e processos desenvolvidos em empresas de grande e médio porte.
Armando Bueno Santos Jr: Engenheiro Eletricista-Eletrotécnico, pela Universidade Mackenzie em 1982. Carreira em grandes projetos de infraestrutura, principalmente em hidroeletricidade e aeroportos, atuando tanto em desenvolvimento quanto na viabilidade de implantação. Possui experiência em gestão de contratos e processos de licenciamento ambiental, liderando equipes multidisciplinares. Vivencia em processos de suprimento, definindo parcerias estratégicas e fornecedores de tecnologia, incluindo ações em diligenciamentos, comissionamentos e “due diligences”. Em Aeroportos desenvolveu trabalhos em áreas de terminais, pátios e pistas, instalações eletromecânicas e utilidades, assim como redes de suprimento de combustível para aeronaves, balizamentos e sinalizações operacionais. Possui conhecimento em Finanças com foco em operações para infraestrutura e VBM, Riscos geológicos e Gestão de processos com indicadores de desempenho. Últimos trabalhos: UHE Estreito (1087MW) e Terminal 3 do Aeroporto Int. de São Paulo (GRU Airport).
Clarice Santiago, MSc, PMP®, MCC- é Mestre em Gestão integrada das pela PUC-SP, é Graduada em Tecnologia da Informação pela UNESP/FATEC, certificada como Project Management Professional - PMP® pelo Project Management Institute - PMI®, Master, Business & Executive Coaching pela European Coaching Association - ECA® e Metaforum International, especialista em Six Sigma Black Belt pelo American Society for Quality - ASQ® e certificada em IT Service Management pelo EXIN®. Possui mais de 20 anos de experiência executiva e de consultoria em grandes organizações, tendo atuado na Gestão de Portfólio, Programas e Projetos bem como na Implantação de Modelos de Transformação Organizacional e Escritório de Portfólio e Projetos em corporações como Grupo Santander, Yamana Gold, Tata Consultancy Service do Brasil, Banco Nossa Caixa, UNILEVER, SESCOOP e Hospital das Clínicas / USP. Ministra treinamento em Gestão de Projetos, Liderança, Coaching, Gestão da Mudança Organizacional e Programa Preparatório para Certificação PMP desde 2005, tendo mais de 6.000 horas acumuladas nestas atividades. É docente nos cursos de MBA em Projetos no Centro Universitário da FIAP.
Daniel Vassilieff Sans: é Bacharel em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI (ESAN-SP) e Especialista em Gerência Financeira pelo Laboratório de Finanças da FIA/FEA-USP. Profissional com mais de 30 anos de experiência desenvolvida na área financeira em Empresas Multinacionais como Virbac, Glory, Indukern, Alcon, Milenia e Syngenta, ocupando por 8 anos posições de Diretoria (C-level). Atuação em todas as áreas de finanças, com foco em controladoria e contabilidade; possui amplo conhecimento do processo orçamentário operacional, conduziu processos para mitigação de passivos fiscais, reimplantação de sistemas ERPs, gestão e otimização de Capital de Giro e de Fluxo de Caixa; desenvolveu forte parceria com a área Jurídica (negociações e revisões contratuais) e atuou em processos de fusões. Experiência internacional profissional: Espanha (Mai/91 a Dez/93) e Colômbia (Out/11 a Mar/13). Atualmente é Consultor em Estratégia/Finanças e da metodologia de “Análise de Riscos Parametrizada” (parâmetros para Compliance) e Professor substituto do módulo de “Gestão Estratégica” do MBA em Gestão Tributária na Trevisan Escola de Negócios.
João Adolfo de Rezende Ponchio: é Doutor em Engenharia Agronômica, Mestre em Engenharia Agronômica e Engenheiro Agrônomo (ESALQ - USP). Advogado pela Faculdade de Direito do Largo do São Francisco (USP). Consultor técnico-empresarial, empresário e professor universitário. Trabalhou nos setores público e privado, na gerência de projetos, na captação de recursos e na prestação de serviços técnicos especializados, destacando-se as seguintes posições: Diretor de várias empresas, Consultor Nacional – Projeto TCP/ RLA/ 2905 – Apoio à Promoção e Desenvolvimento de Alianças Produtivas -FAO – ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA AGRICULTURA E ALIMENTAÇÃO (Santiago, Chile); Consultor - Gerente do Macroprojeto de Modernização do Controle Interno e Gerente do Projeto de Consolidação da Coordenadoria Estadual de Controle Interno -UNITED NATIONS DEVELOPMENT PROGRAMME, BID-PROMOCIAF- Programa de Modernização do Controle Interno e da Administração Financeira do Estado de São Paulo (São Paulo, SP); Consultor Técnico - OISCA - Brasil – ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - Programa de Desenvolvimento de Recursos Humanos para Atuação no Agribusiness do MERCOSUL – BID/ FUMIN (São Paulo – SP); Pesquisador - CYANAMID QUÍMICA DO BRASIL LTDA (Piracicaba, SP); Coordenador de Projetos Rurais - BANCO DO ESTADO DE SÃO PAULO S.A. – BANESPA (São Paulo, SP). Especializado na formulação e desenvolvimento de negócios para empresas de base tecnológica (ESALQTEC – USP). Vivência no desenvolvimento de sistemas informatizados e metodologias para a gestão pública e compras governamentais eletrônicas. Atuação na área de consultoria em metodologia, estatística e agribusiness, envolvendo atividades operacionais e de produção, investimentos, viabilidade, implantação de projetos e de recursos humanos.
João Roberto Peres: Pesquisador sobre inovações nos temas ligados à segurança cibernética, atua nos últimos 35 anos como Professor, Palestrante, Consultor e Empresário. Possui formação superior em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, com diversas certificações internacionais ligadas a área de Segurança Empresarial. É especialista em GRC (Governança, Riscos e Compliance), Prevenção de Fraudes e Corrupção, Perícia Computacional, Gestão de Riscos, Direito Digital, investigação e defesa de Cibercrimes, GCN (Gestão da Continuidade de Negócios), segurança de Redes e Datacenters. É co-autor do Guia de Referência “Segurança Corporativa”, da Comissão Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia - OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo). É membro do Grupo de Estudos Temáticos de Direito Digital e Compliance da FIESP, entre outros.
Katia Martins Valente: Graduada em Comunicação Social, com área de concentração em Publicidade e Propaganda, pela FAAP Faculdade Armando Álvares Penteado e pós-graduação pela FGV em administração/marketing. Doutoranda em comunicação no PPGCOM da ESPM (março/2017). Mestre em Comunicação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2003). Atuou como gerente de marketing do McDonald´s, gerente de promoção e merchandising da Philip Morris - divisão Kraft Foods, coordenadora de promoção e merchansiding da Boehringer De Angeli, coordenadora de comunicação da Du Pont e atendimento nas agências de propaganda Thompson e Y&R; hoje é sócia-diretora da K2 Marketing e Comunicações S/C. Trinta e nove anos de experiência na área de comunicação e marketing, tendo atendido mais de 60 produtos, no planejamento de comunicação e marketing, nas áreas de consumo, industrial e prestadores de serviço. Professora de Gestão Estratégica de Comunicaçãonoscursos de Pós-graduação e Promoção-de-vendas noscursosintensivos da ESPM. Foi professora de Estratégia de Comunicação e promoção/eventos na pós-graduação da FGV, FAAP, FIA e Mauá. Consultora de comunicação e marketing da K2 marketing comunicação como sócia diretora. Faz palestras e escreve artigos. Co- autora do livro “100 dúvidas de marketing”. São Paulo: editora Saint Paul, 2007 (359 páginas). Co-autora do livro “ Marketing Aplicado” – Cases e exemplos para profissionais de marketing, São Paulo: editora Saint Paul, 2008 (288 páginas)
Newton Molon: é Educador com sólida formação em instituições nacionais e internacionais de ensino. Historiador com graduação na USP, mestrado em Comunicação, formação em Psicanálise e doutorando em Psicologia Social. Vivência de mais de 10 anos no Ensino Superior, lecionando diversas disciplinas de Ciências Humanas e atuando em cargos de coordenação, gestão e pesquisa. Consultor da Fundação Getulio Vargas em temas de Planejamento Estratégico, Dinâmica Grupal, Liderança, Gestão de Conflitos, Comunicação Corporativa, História e Cultura Empresarial, Educação Corporativa. Vivência acadêmica reconhecida como Professor de Pós-Graduação em “Semiótica e Comunicação de Massa” e “Linguística e Informação” no curso de Arquitetura da Informação da Faculdade Impacta de Tecnologia. E como Professor da Fundação Cásper Líbero em cursos de Relações Públicas, Propaganda e Publicidade e Jornalismo entre os anos de 2.005 a 2.012, onde foi também pesquisador do Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Trajetória intelectual voltada aos temas da Comunicação Social e da Psicologia Social. Possui diversas publicações dentre livros, artigos acadêmicos e peças de mídia. Experiência corporativa na Editora Abril Educação, com funções de planejamento estratégico, desenvolvimento de núcleo de inteligência, marketing e tecnologia educacional. Atuação técnica na Administração Pública, junto à Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, no campo da economia solidária. Experiência de gestão de educação, adquirida como Diretor Administrativo e Diretor de Planejamento em diversas escolas de ensino fundamental e médio. Atualmente, além da atuação clínica em Psicanálise e da consultoria, é professor do Centro de Estudos Psicanalíticos, autor do Blog Convite à Psicanálise e palestrante sobre temas contemporâneos. Integra, também, o Núcleo de Voluntários da Fundação Britânica de Beneficência. E está em fase de conclusão da tese de doutorado cuja temática versa sobre Liderança e Dinâmica Grupal.
Orlando Carneiro de Ribeiro Arnaud: Graduado em Direito na PUC São Paulo e pós-graduado em Administração de Empresas na Universidade Mackenzie. Exerceu cargos executivos em empresas estatais como Prodesp, Sabesp, Emurb, Ceagesp, BNH. Foi Secretário Municipal de Governo na Prefeitura de São Paulo e Presidente do Conselho de Administração da Sabesp. Experiência como superintendente jurídico em empresas estatais e privadas e mais recentemente, como consultor no escritório de advocacia Rubens Naves - Santos Jr. Foi General Manager do CNEC (Grupo Camargo Correa) na Colômbia por 4 anos e no Brasil, da empresa Multilatina Engeneering dedicada à exportação de serviços de engenharia à América Latina. Consultor e Coordenador de Projetos na área de gestão, na FGV, entre 2.002 e 2.012: concentração em temas estratégicos, estruturação organizacional, marketing, gestão de projetos, PDCA e desenvolvimento institucional.
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