Conheça-nos

 

Alguns integrantes da nossa liderança em Consultoria e Assessoria:

Ailton Barcelos Fernandes: graduado em Psicologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ. Atualmente Presidente de Barcelos-Fernandes & Associados. Cargos exercidos anteriormente: Vice Ministro e Ministro de Estado da Indústria, Comércio e Turismo; Vice Ministro e Ministro da Agricultura e Abastecimento; Membro do Conselho Monetário Nacional; Presidente do Conselho de Administração da Conab; Presidente do Conselho de Administração da Embrapa; Presidente do Conselho de Administração da Brasagro; Presidente da Brasilconsult; Vice Presidente da Sharp, Sid e Digibanco; Vice Presidente de desenvolvimento organizacional e planejamento da Corporação Bonfiglioli; Diretor de Projetos da Booz, Allen and Hamilton; gerente de  desenvolvimento organizacional na Sheell Brazil. Entre 2010-15 Professor dos Masters e MBAs da BSP Business School São Paulo- Laureate International Universities....

Alipio Bedaque Júnior: graduação e pós graduação em Administração de Empresas na FGV e mestre em Administração de Empresas na PUC São Paulo. Programa de Gestão da Performance na Fundação Dom Cabral. Experiência em temas de gestão empresarial, especialmente em administração estratégica, gestão de processos e de projetos, segurança da informação e finanças nas organizações, junto a organizações como Chemical Bank, Indústrias Villares, Grupo Fiat, Eucatex, Rummler Brache Group, Fundação Dom Cabral, Price Waterhouse Coopers, e Obrela Latin America ICT Securit, HSM Educação. Inúmeros projetos de consultoria e capacitação de pessoas em estratégias e processos desenvolvidos em empresas de grande e médio porte.

Armando Bueno Santos Jr: Engenheiro Eletricista-Eletrotécnico, pela Universidade Mackenzie em 1982. Carreira em grandes projetos de infraestrutura, principalmente em hidroeletricidade e aeroportos, atuando tanto em desenvolvimento quanto na viabilidade de implantação. Possui experiência em gestão de contratos e processos de licenciamento ambiental, liderando equipes multidisciplinares. Vivência em processos de suprimento, definindo parcerias estratégicas e fornecedores de tecnologia, incluindo ações em diligenciamentos, comissionamentos e “due diligences”. Em Aeroportos desenvolveu trabalhos em áreas de terminais, pátios e pistas, instalações eletromecânicas e utilidades, assim como redes de suprimento de combustível para aeronaves, balizamentos e sinalizações operacionais. Possui conhecimento em Finanças com foco em operações para infraestrutura e VBM, Riscos geológicos e Gestão de processos com indicadores de desempenho. Trabalhos Especiais: UHE Estreito (1087MW) e Terminal 3 do Aeroporto Int. de São Paulo (GRU Airport).

Clarice Santiago: MSc, PMP®, MCC- é Mestre  em Gestão integrada das pela PUC-SP, é Graduada em Tecnologia da Informação pela UNESP/FATEC, certificada como Project Management Professional - PMP® pelo Project Management Institute - PMI®, Master, Business & Executive Coaching pela European Coaching Association - ECA® e Metaforum International, especialista em Six Sigma Black Belt pelo American Society for Quality - ASQ® e certificada em IT Service Management pelo EXIN®.  Possui mais de 20 anos de experiência executiva e de consultoria em grandes organizações, tendo atuado na Gestão de Portfólio, Programas e Projetos bem como na Implantação de Modelos de Transformação Organizacional e Escritório de Portfólio e Projetos em corporações como Grupo Santander, Yamana Gold, Tata Consultancy Service do Brasil, Banco Nossa Caixa, UNILEVER, SESCOOP e Hospital das Clínicas / USP.   Ministra treinamento em Gestão de Projetos, Liderança, Coaching, Gestão da Mudança Organizacional e Programa Preparatório para Certificação PMP desde 2005, tendo mais de 6.000 horas acumuladas nestas atividades. É docente nos cursos de MBA em Projetos no Centro Universitário da FIAP.

João Adolfo de Rezende Ponchio: é Doutor em Engenharia Agronômica, Mestre em Engenharia Agronômica e Engenheiro Agrônomo (ESALQ - USP). Advogado pela Faculdade de Direito do Largo do São Francisco (USP). Consultor técnico-empresarial, empresário e professor universitário. Trabalhou nos setores público e privado, na gerência de projetos, na captação de recursos e na prestação de serviços técnicos especializados, destacando-se as seguintes posições: Diretor de várias empresas, Consultor Nacional – Projeto TCP/ RLA/ 2905 – Apoio à Promoção e Desenvolvimento de Alianças Produtivas -FAO – ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA AGRICULTURA E ALIMENTAÇÃO (Santiago, Chile); Consultor - Gerente do Macroprojeto de Modernização do Controle Interno e Gerente do Projeto de Consolidação da Coordenadoria Estadual de Controle Interno -UNITED NATIONS DEVELOPMENT PROGRAMME, BID-PROMOCIAF- Programa de Modernização do Controle Interno e da Administração Financeira do Estado de São Paulo (São Paulo, SP); Consultor Técnico - OISCA - Brasil – ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - Programa de Desenvolvimento de Recursos Humanos para Atuação no Agribusiness do MERCOSUL – BID/ FUMIN (São Paulo – SP); Pesquisador - CYANAMID QUÍMICA DO BRASIL LTDA (Piracicaba, SP); Coordenador de Projetos Rurais - BANCO DO ESTADO DE SÃO PAULO S.A. – BANESPA (São Paulo, SP). Especializado na formulação e desenvolvimento de negócios para empresas de base tecnológica (ESALQTEC – USP). Vivência no desenvolvimento de sistemas informatizados e metodologias para a gestão pública e compras governamentais eletrônicas. Atuação na área de consultoria em metodologia, estatística e agribusiness, envolvendo atividades operacionais e de produção, investimentos, viabilidade, implantação de projetos e de recursos humanos. 

Daniel Vassilieff Sans: é Bacharel em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI (ESAN-SP) e Especialista em Gerência Financeira pelo Laboratório de Finanças da FIA/FEA-USP. Profissional com mais de 30 anos de experiência desenvolvida na área financeira em Empresas Multinacionais como Virbac, Glory, Indukern, Alcon, Milenia e Syngenta, ocupando por 8 anos posições de Diretoria (C-level). Atuação em todas as áreas de finanças, com foco em controladoria e contabilidade; possui amplo conhecimento do processo orçamentário operacional, conduziu processos para mitigação de passivos fiscais, reimplantação de sistemas ERPs, gestão e otimização de Capital de Giro e de Fluxo de Caixa; desenvolveu forte parceria com a área Jurídica (negociações e revisões contratuais) e atuou em processos de fusões. Experiência internacional profissional: Espanha (Mai/91 a Dez/93) e Colômbia (Out/11 a Mar/13). Atualmente é Consultor em Estratégia/Finanças e da metodologia de “Análise de Riscos Parametrizada” (parâmetros para Compliance) e Professor substituto do módulo de “Gestão Estratégica” do MBA em Gestão Tributária na Trevisan Escola de Negócios. 

João Roberto Peres:  Pesquisador sobre inovações nos temas ligados à segurança cibernética, atua nos últimos 35 anos como Professor, Palestrante, Consultor e Empresário. Possui formação superior em Engenharia Elétrica e Mestre e Doutor em Ciência da Computação, com diversas certificações internacionais ligadas a área de Segurança Empresarial (DSE). É especialista em GRC (Governança, Riscos e Compliance), GDPR/LGPD, Prevenção de Fraudes e Corrupção, Perícia Computacional, Gestão de Riscos, Direito Digital, investigação e defesa de Cibercrimes, GCN (Gestão da Continuidade de Negócios), segurança de Redes e Datacenters. É co-autor do Guia de Referência “Segurança Corporativa”, da Comissão Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia - OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo). É membro do Grupo de Estudos Temáticos de Direito Digital e Compliance da FIESP, do Fórum Brasileiro de IoT, da Comunidade "Tudo sobre IoT", do Comitê Técnico Setorial Nacional de Automação, Mecatrônica e TI do SENAI/CNI, CTO do BF-CSG-IoT Executive Board Brasil (CSGIOT.org.br), entre outros.

Orlando Arnaud: Graduado em Direito na PUC São Paulo e pós-graduado em Administração de Empresas na Universidade Mackenzie. Exerceu cargos executivos em empresas estatais como Prodesp, Sabesp, Emurb, Ceagesp, BNH. Foi Secretário Municipal de Governo na Prefeitura de São Paulo e Presidente do Conselho de Administração da Sabesp. Experiência como superintendente jurídico em empresas estatais e privadas e como consultor no escritório de advocacia Rubens Naves - Santos Jr. Foi General Manager do CNEC (Grupo Camargo Correa) na Colômbia por 4 anos e no Brasil, da empresa Multilatina  Engeneering dedicada à exportação de serviços de engenharia à América Latina. Consultor e Coordenador de Projetos na área de gestão, na FGV, entre 2.002 e 2.012: concentração em temas estratégicos, estruturação organizacional, marketing, gestão de projetos, PDCA e desenvolvimento institucional. Mais recentemente, desenvolvimento e implementação de Programa de Compliance e Integridade nos Museus do Futebol e da Língua Portuguesa, Diretor Jurídico do CEAGESP, atuação ampla nos temas de privacidade e protação de dados pessoais - GDPR/LGPD. 

Katia Martins Valente, publicitária, mais de 35 anos de vivência na área de comunicação pessoal e mercadológica, formada em Comunicação Social pela FAAP, Doutora em comunicação e práticas de consumo pela ESPM, mestre em comunicação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em administração e marketing pela FGV.  

Foi gestora e executiva das empresas Du Pont, Philip Morris, Kraft Suchard, McDonald´s, Boehringer De Angeli, Cyrela, CIEE, ADVB, SECOVI, Ed. Thompson e agências de comunicação Young Rubicam, J. Walter Thompson e Lintas.   

Há 20 anos é consultora de comunicação pessoal e mercadológica da K2 Marketing & Comunicações prestou consultoria e treinamentos para Leão Alimentos (Grupo Coca-Cola), Right Brasil, Della Via, Automax, Bradesco, Pão de Açúcar e Boticário com foco em comunicação pessoal e mercadológica.

É professora em cursos de pós-graduação na Cásper Libero, foi docente na pós-graduação e MBA da ESPM, FGV, FAAP e Mauá tecnologia em comunicação.  

Ministra treinamentos em comunicação é coautora de capítulos de livros: “Laços entre comunicação e educação: reflexões sobre novas plataformas midiáticas e interferências estéticas”; “Marketing Aplicado” – Cases e exemplos para profissionais de marketing; “100 dúvidas de marketing”. Tema de tese: “Narrativas de vida de empreendedoras, comunicação e consumo: análise de palestras inspiracionais do evento Day 1 Endeavor”.

 

link da tese  http://tede2.espm.br/handle/tede/10

 

Link Lattes  http://lattes.cnpq.br/5815721122870614

 

Linkedin    https://www.linkedin.com/in/katia-martins-valente-68974b9/

 

Facebook:   https://www.facebook.com/Katia-Martins-Valente-734681076908148/

 

Instagram:   https://www.instagram.com/katiamartinsvalente/

 

Youtube:    https://www.youtube.com/channel/UCfMC_YVPKKlxq8nKtqfHnew

     

Daniel Péres: Especialista em GRC- Controles Internos - GDPR/LGPD - Avaliações de Riscos, Códigos de Conduta, Investigação de fraudes, Segurança Empresarial, Planejamento Estratégico, PDTI, IoT, Tecnologia da Informação e Internet.  Possui formação acadêmica como bacharel em Administração de Empresas, licenciatura em História e Matemática voltada a computação, além de diversos cursos de especialização e de atualização técnica.  Em sua evolução profissional atuou do Banco ITAU, no parque de computadores IBM/370, em dos mais modernos Centros de Processamento de Dados na época (1980) seguindo um processo de evolução profissional e de cargos. Em 1986 ingressou na empresa de Consultoria “Info Consult”, como Analista de Sistemas Sênior e participou do desenvolvimento de diversas soluções para o mercado corporativo. Em 1990 foi pioneiro na formação CNE (Certified Novell Engineer) como especialista de Redes de Computadores. Em 1994 passou a atuar na KOMP Tecnologia e Informática, empresa de Consultoria em Projetos de Tecnologia, com certificações Gold Reseller Novell, VAR IBM e Microsoft Solution Provider. Participou de diversos projetos de Redes LAN/WAN/Satélites/3G/4G, de Telecom, de Riscos e Segurança da Informação, de Infraestrutura, de Organização e Gestão de TI, de Controles Internos e Compliance (COSO), de seleção de Modelos de Gestão (ITIL, CobiT, CMM, TickIT...), de IoT (Internet das Coisas) com Geo-referenciamento (GPS/GPRS/GSM), Rastreamento de Frotas, Rastreamento de Estoque e Documentos, entre outros. Atuou paralelamente como Professor (FGV-PEC) e Consultor Especialista da FGV, por 06 anos..

Manuel Deus: Consultor Especialista em GRC (Governança, Riscos e Compliance), GDPR/LGPD - Planejamento Estratégico Empresarial e Universitário, Gestão de Projetos, Segurança Empresarial, Telecomunicações, IoT, projetos de automação, Canais de Denúncia, Medidas Disciplinares. Foi Professor (FGV-PEC) e Consultor Especialista da FGV durante 08 anos.  Formação: Engenheiro Eletrônico, Engenheiro de Telecomunicações e Pós-Graduando em Automação e Controle Industrial, MBA em Agronegócios, ... possui larga experiência com Palestrante de temas tecnológicos e motivacionais, em Gestão Empresarial e de Pessoas, Gestão de Projetos, Gestão Comercial, Segurança Corporativa; Auditoria em ICT, Governança de ICT, Internet, Intranet e Extranet, e-commerce, telecomunicações, treinamentos customizados. Atuou como Sócio-Diretor da AZTECH. Atuou como Diretor da Área de Telecomunicações da SUCESU-SP. Participou do grupo de estudos para implementações de produtos com Smart Card e Chip Card na FEBRABAN. Elaborou trabalho de consultoria em sistemas de billing, interconect billing, CDR para operadoras. Tem elaborado planos de contingência, continuidade de negócios, entre outros, a empresas do segmento financeiro para redes de missão crítica do SPB.

Newton Molon: é Educador com sólida formação em instituições nacionais e internacionais de ensino. Historiador com graduação na USP, mestrado em Comunicação, formação em Psicanálise e doutorando em Psicologia Social. Vivência de mais de 10 anos no Ensino Superior, lecionando diversas disciplinas de Ciências Humanas e atuando em cargos de coordenação, gestão e pesquisa. Consultor da Fundação Getulio Vargas em temas de Planejamento Estratégico, Dinâmica Grupal, Liderança, Gestão de Conflitos, Comunicação Corporativa, História e Cultura Empresarial, Educação Corporativa. Vivência acadêmica reconhecida como Professor de Pós-Graduação em “Semiótica e Comunicação de Massa” e “Linguística e Informação” no curso de Arquitetura da Informação da Faculdade Impacta de Tecnologia. E como Professor da Fundação Cásper Líbero em cursos de Relações Públicas, Propaganda e Publicidade e Jornalismo entre os anos de 2.005 a 2.012, onde foi também pesquisador do Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Trajetória intelectual voltada aos temas da Comunicação Social e da Psicologia Social. Possui diversas publicações dentre livros, artigos acadêmicos e peças de mídia. Experiência corporativa na Editora Abril Educação, com funções de planejamento estratégico, desenvolvimento de núcleo de inteligência, marketing e tecnologia educacional. Atuação técnica na Administração Pública, junto à Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, no campo da economia solidária. Experiência de gestão de educação, adquirida como Diretor Administrativo e Diretor de Planejamento em diversas escolas de ensino fundamental e médio. Atualmente, além da atuação clínica em Psicanálise e da consultoria, é professor do Centro de Estudos Psicanalíticos, autor do Blog Convite à Psicanálise e palestrante sobre temas contemporâneos. Integra, também, o Núcleo de Voluntários da Fundação Britânica de Beneficência. E está em fase de conclusão da tese de doutorado cuja temática versa sobre Liderança e Dinâmica Grupal.